Você já ouviu falar dos cabelos platinados ou Ice Blond?

Você pode estar dizendo agora mesmo: Ah são os cabelos loiros! Mas você sabia que nem todo cabelo loiro é platinado?

Neste artigo vamos responder esta e outras questões para que você saiba tudo antes de mudar o look e arrase no visual sem errar!

O que são os Cabelos Platinados ou Ice Blond?

cabelo platinado com raiz escuraSabe aqueles loiros bem claros, quase brancos? Estes tons frios são os platinados, alguns especialistas chamam estes tons de frios por justamente transmitirem essa sensação, se aproximam em escala de cor da água, do gelo, ao contrário dos tons amarelos ou vermelhos, por exemplo, que são cores quentes, por isso os platinados estão bem distantes daqueles loiros amarelados.

Os cabelos platinados hoje são uma opção para quem deseja radicalizar no visual, mas antes de se aventurar nesta nova cor veja abaixo o que combina ou não com você.

Quais tons de pele combinam com os Cabelos Platinados?

Se você já se decidiu e quer mesmo experimentar este visual moderno saiba que deve combinar algo com seu tom de pele para que fique harmônico, afinal você quer arrasar e não chocar!

Então vamos analisar as possibilidades? Ok! Você é daquele tipo que tem a pele bem clarinha ou rosada, logo o que lhe favorece para platinar os fios são nuances mais acinzentadas, já se você tem a cor mais amarelada, experimente ousar no loiro platinado com mechas douradas, …

… caso você tenha a pele morena ou negra, aposte nas luzes ou mechas californianas de forma que não criará um contraste com seu tom de pele.

Como platinar os fios?

Saiba que para qualquer mudança nos fios, ainda mais quando envolve química, você deve estar com os cabelos hidratados. Caso seus cabelos não estejam saudáveis, aconselhamos que você faça um tratamento de hidratação e fortalecimento antes de platinar os fios, mas não se assuste!

cabelo platinado curto

Falamos isso porque para platinar os cabelos será necessário descolorir completamente os fios até que se alcance o tom bem claro e isto pode enfraquecê-los, tenha paciência e converse com o seu profissional da beleza, ele usará de todo o seu conhecimento para clarear sem agredir os fios e esse clareamento não é tão simples para leigos, entenda como funciona o processo nos passos seguintes de forma resumida em praticamente duas etapas.

Antes de tudo, o profissional deverá constatar se seus cabelos estão saudáveis conforme citamos acima (geralmente eles fazem o teste da mecha), depois ele(a) precisará saber se seus cabelos já possuem química ou não, na sequência irá iniciar a primeira etapa de acordo com seu tipo de cabelo (se são finos, grossos, crespos ou cacheados, de cor muito escura).

A primeira etapa é o da descoloração, dependendo do seu tipo de cabelo, o profissional poderá descolorir de uma vez só ou será necessário mais vezes para alcançar o tom esperado para o Ice Blond.

A segunda etapa é onde a mágica acontece e você tem o seu tão desejado platinado, nesta etapa o profissional irá usar o tonalizante de acordo com o resultado da descoloração obtida, é aqui que ressaltamos que deve haver todo o cuidado para que por exemplo você não acabe com os cabelos na cor “loiro gema”, ou ainda em outras cores indesejadas que não sejam o platinado.

Em resumo, vimos aqui como acontece o processo utilizado por profissionais da beleza para criar o efeito platinado, reforçamos aqui para que você não tente fazer sozinha(o) em casa, mas contrate os serviços de alguém experiente e não passe pelo famoso ditado “o barato que sai caro”, pois caso você tente fazer sem ter conhecimento dessa técnica poderá danificar seus fios e ter um trabalho enorme para recuperá-los.

Feito todo o processo, você agora precisará manter esses cabelos para que fiquem lindos por mais tempo.

Manutenção e cuidado com os Cabelos Platinados

Para manter os cabelos platinados uma vez por semana você terá que lavá-los com um shampoo desamarelador, é aquele shampoo roxo, ele tirará o efeito cinza indesejado que os cabelos platinados ganham com o tempo, aqui ele terá a função de neutralizar a cor.

Semanalmente também é altamente indicado que você faça uma hidratação para fortalecer os fios e deixá-los com mais brilho, há máscaras que também são desamareladoras.

Evite usar chapinhas e secadores com muita frequência, pois altas temperaturas vão interferir na cor e se for necessário usar, não esqueça de aplicar o creme protetor térmico.

A manutenção da raiz deverá ser feita também periodicamente, afinal você não vai querer ficar com os fios platinados e a raiz escura, não é? Então fique atenta(o), geralmente um intervalo de 15 dias é o ideal.

Celebridades que já aderiram a este visual

A seguir citaremos algumas celebridades que já aderiram a esse loiro platinado, veja e use como inspiração!

como deixar o cabelo platinado caseiro

Cara Delevingne

Candice Swanepoel acinzentado

Candice Swanepoel

Gwen Stefani cabelo loiro platinado

Gwen Stefani

Kim Kardashian cabelos platinados como fazer

Kim Kardashian

Ola Rudnicka loiro cinza platinado

Ola Rudnicka

Sasha Luss muito loira

Sasha Luss

Taylor Swift Ice Blond

Taylor Swift