Você é uma daquelas pessoas que adorariam ter os cabelos mais longos, porém acha que seus cabelos demoram bastante para crescer?

Saiba que você não está sozinha, quantas pessoas já não pesquisaram várias formas de como fazer o cabelo crescer rápido? Aqui neste artigo vamos falar um pouco sobre dicas e informações que você precisa saber para conseguir ter aqueles lindos cabelos de diva!

Algumas pessoas dizem que seus cabelos crescem bem rápido, outras que demoram bastante e essas evitam cortá-los com regularidade, quem nunca ouviu falar que se deve cortar as “pontinhas” de tempos em tempos? Então atente sobre a nossa primeira dica a seguir:

1. Os cabelos não crescem da noite para o dia!

como fazer o cabelo crescer rápido naturalmente

 

Já parou para pensar quanto o seu cabelo cresce por dia? Especialistas e estudiosos dizem que o cabelo cresce aproximadamente 1 milímetro a cada três dias, em média 1 centímetro por mês o que nos leva crer que chega bem perto de 12 centímetros por ano! Então antes de qualquer dica valiosa, é necessário ter paciência.

 

 

2. Tesouras são suas amigas!

tratamento para crescer cabeloEmbora cortes regulares evitem que seus cabelos cresçam e percam o corte, você não deve cortar todo mês, por exemplo, o ideal é esperar entre 10 a 12 semanas, isto é, mais ou menos a cada três meses, se você ficar muito tempo além disso pode ser que as pontas comecem a ficar desalinhadas e o cabeleireiro acabará tendo que cortar além do tamanho das pontas.

 

 

3. Use sempre condicionador quando usar o Shampoo

hidratação cabelo caseiro facilO momento ideal para hidratar os cabelos com condicionador é quando eles estão molhados. A cada vez que você faz algum processo químico, ou mesmo usa chapinha seus cabelos vão ficando mais finos nas pontas e acabam perdendo os nutrientes, ao usar o condicionador você estará repondo esses nutrientes de dentro para fora e selando as cutículas, fazendo com que seus cabelos cresçam de forma saudável e os protegendo dos danos.

 

 

 

4. Não use shampoo toda vez que for tomar banho

crescimento de cabelo acelerado

Pular o condicionador na hora do banho é a pior coisa que você pode fazer se quer que seus cabelos cresçam, na verdade é o shampoo que você deveria pular sempre que possível. O Shampoo limpa a sujeira e restos de produto mas também retira a oleosidade natural que protege os cabelos e os deixa sedosos. Se tiver que realmente usar Shampoo, lave o couro cabeludo e deixe a espuma escorrer ao longo dos cabelos, a seguir enxague todo o comprimento.

 

 

5. Aplique óleo capilar ou máscara de tratamento semanalmente

óleo de coco para cabelo

Cabelos tamanho médio a grande necessitam de mais hidratação além do condicionador por já estarem no seu devido tamanho há muito tempo, use uma mistura semanalmente da máscara ao óleo capilar hidratante, experimente 1 colher de óleo de coco com 1 colher de óleo de amêndoas, macadâmia e jojoba, molhe os cabelos, aplique a mistura e deixe agir por 10 minutos em seguida passe shampoo e condicionador, o shampoo nesse caso irá equilibrar a oleosidade e irá selar as cutículas.

 

 

6. Experimente tomar suplementos de crescimento para os cabelos

vitamina para fortalecer o cabeloO seu corpo precisa de nutrientes vitais para o crescimento de novos cabelos, precisa de proteínas e minerais essenciais, avalie a sua alimentação, veja se está alimentando-se corretamente, do contrário isso afetará o crescimento de cabelos saudáveis, por esta razão suplementar pode ser uma opção segura.

 

 

 

7. Escove seus cabelos da maneira correta

escovar os cabelos ajuda no crescimentoEscovar os cabelos muitas vezes ao dia pode lhes causar danos e quando for desembaraça-los enquanto eles ainda estiverem molhados esteja certo de começar pelas pontas. Geralmente temos o costume de começar a escovação pelo topo da cabeça, porém com isso facilitamos a criação de nós e puxamos até as pontas resultando em perda de vários fios ao tentarmos desfazer esses nós.

 

 

 

8. Troque sua fronha de algodão por fronha de cetim

produtos caseiro para crescer cabelo

Muitos especialistas recomendam que façamos a troca das fronhas de algodão por fronhas de cetim, pois a fricção que o algodão causa aos fios nos faz acordar pela manhã com mais emaranhados, ocasionando muitas perdas de cabelo ao desembaraçarmos.

 

 

 

 

9. Nunca enrole seu cabelo em uma toalha muito espessa

toalha microfibra cabelosAo enrolar seus cabelos naquela sua toalha de tecido espesso após o banho você estará facilitando a quebra de muitos fios. Imagine que sempre há vários fios de cabelos jovens e frágeis que ainda se fortalecerão e ao enrolar a toalha na cabeça com tecido muito espesso e de forma muito apertada você está danificando esses fios, opte por toalhas separadas só para este fim e que sejam macias, de microfibra e super finas.

 

 

 

10. Alterne o posicionamento do seu rabo-de-cavalo

como deixar o cabelo crescerEsta é uma dica super fácil de fazer e pode ajudar muito a manter a integridade dos fios de forma segura, basta sempre alternar a posição em que prende os cabelos, dessa forma eles crescerão firmes e fortes pois você não estará causando tensão nos fios sempre no mesmo lugar enfraquecendo-os.

 

 

 

11. Se você tem cabelos secos, quebradiços ou super frágeis.

shampoo cabelo crescerEssa é uma dica importante de como fazer o cabelo crescer rápido, principalmente se você tem cabelos secos e quebradiços, e ela diz respeito sobre o ato de prender os cabelos.

Se você precisa realmente prender os cabelos então tome cuidado ao usar presilhas que tencionam os fios ao serem tiradas, dê preferência a prendedores que não machuquem os cabelos e sejam do tipo “piranha”, “tic-tac” ou “bico-de-pato”.

 

 

 

 

12. Enxague os cabelos com água fria ao final do banho

agua fria ajuda no cabeloIsso realmente pode ajudar no fortalecimento e no crescimento saudável dos cabelos de forma que ficarão sedosos por mais tempo, acontece que a água fria atinge a camada mais externa do cabelo de forma mais suave, fechando as cutículas isso ajuda a evitar a perda de umidade e protege dos danos causados pelo calor, tudo o que você precisa fazer é enxaguá-los após o banho com água fria por alguns segundos e este hábito ao longo do tempo fará uma enorme diferença.

 

 

Siga algumas senão todas essas dicas e tenha os cabelos dos seus sonhos, fato é que costumamos achar que o cuidado com os cabelos são muito básicos como apenas lavar com shampoo todo dia e usar um bom condicionador, mas vimos que fugir um pouco da rotina de fazer o “básico” e se esforçar para ter mais cuidado e incluir alguns hábitos simples podem fazer toda a diferença, vamos seguir e comprovar os resultados!